O Mundo de Marta

o meu mundo, as minhas coisas

Abril 18, 2011

Filed under: Uncategorized — Marta @ 11:05

Eram 7 da manhã quando o despertador tocou. Virei-me para o lado e pensei que estava louca da cabeça e que não me ia levantar aquela hora…

De repente comecei a pensar que ontem à noite tinha estado com um discurso todo pro-activo acerca da minha nova vida e da luta contra a banha e não consegui ficar mais na cama… Além disso pensei na Pat e na vergonha que eu ia sentir se não fizesse aquilo que me tinha comprometido a fazer!

Equipei-me, comi um iogurte natural com morangos acabados de cortar e deliciei-me com aquele pequeno-almoço.

Liguei o Ipod e aí fui eu! Ao início senti uma certa vergonha porque as poucas pessoas que estavam na rua mandavam-me o olhar “olha-me-esta-tarada-que-acorda-as-7-da-manhã-para-fazer-exercício-físico, mas depois enchi o peito de orgulho de mim própria e lá fui eu!

Andei, andei, andei e ia descobrindo uma Lisboa completamente nova para mim, a Lisboa deserta, calma, com o cheiro de croissants acabados de chegar, de pão acabado de cozer, dos primeiros cafés acabados de tirar…

À medida que ia andando ia vendo as porteiras que limpavam as entradas dos prédios ao mesmo tempo que cuscavam umas com as outras sobre a vida da nova vizinha, pessoas ensonadas que caminhavam em piloto automático até às paragens, janelas que se iam abrindo pouco a pouco…

É claro que até aqui tudo parece perfeito e parece que fui o caminho todo a planar e a sorrir, mas não. Decidi correr!

Corri um bocado e quando parei pensei que ia morrer sem fôlego. Senti os morangos aos saltos no meu estômago e comecei a ficar morta, mas ainda estava tão longe de casa… Óbvio que já nem liguei às porteiras e aos cafés e às pessoas. Ia bufando e pensando que só podia estar maluca e que logo de manhã já estava com os bofes de fora….

Ao fim de 50 minutos voltei a casa e aí sim, senti-me bem! Fui tomar banho, vesti-me e saí de casa com uma energia inacreditável e com uma sensação de dever cumprido, de orgulho em mim própria!

Vamos lá ver se continuo com esta energia ao longo do dia ou se vou adormecer em cima do teclado depois de almoço…

Anúncios
 

2 Responses to “”

  1. Guinhas Says:

    Tão bom ver que agora temos um horário alternativo, 7 hrs da manhã 🙂


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s