O Mundo de Marta

o meu mundo, as minhas coisas

Fim de semana Maio 16, 2011

Filed under: Uncategorized — Marta @ 14:14

Este fim-de-semana foi um bocado desgraçado para mim. Não é que tenha feito graaaandes asneiras, mas foram asneiras que não tive grande alternativa para fugir.

Sexta-feira jantei com a minha avó e fomos a um daqueles sushis manhosos de passadeira em que se vão tirando pratos à medida que vão passando e, uma vez que não havia sashimi lá tive de comer sushi. Tentei escolher os que não tinham maionese ou queijo creme e fugi de tudo o que eram gambas panadas e massas. Não foi grande a asneira mas comi mais hidratos de carbono naquele jantar do que comi na semana inteira…

Sabado à tarde estive na Av. da Liberdade e sentei-me num dos quiosques novos que há lá agora (por pouco tempo certamente. Não posso dar grande credibilidade a uma coisa gerida por uma criança de 18 anos com dinheiro do paizinho que dá mais importância aos amigos que vão aparecendo do que aos clientes). Perguntei se tinham lista e disseram-me que não, porque havia cachorros.

Fiquei com o mau feitio da vida e uma fome desgraçada, mas enquanto toda a gente ruminava cachorros quentes cheios de molho e batata frita palha eu bebia meio litro de água para ver se ficava mais saciada! Ao fim de algum tempo subimos para o chiado e lá me consegui arrastar cheia de fome para um Vitaminas e comer uma gelatina de morango.

Sabado à noite tive um jantar em casa de uns amigos meus. Depois de grandes pedidos da minha parte para terem em consideração a minha dieta e que se quisessem eu comia um ovo estrelado ou mexido, apresentam-me uma salada com camarão, beringela e abacate.

Até aqui tudo muito bem, mas temperaram a salada com um vinaigrete feito com LITROS de azeite, vinagre e mostarda que, após ter ouvido 3481138481358485 queixas sobre o que lhes tinha custado fazer aquele jantar light, não consegui reclamar.

Ao jantar serviram sangria de champagne e ao fim de ter toda  a gente com a história do “é só hoje, vá lá” (ainda não perceberam que eu oiço isso todos os dias e que se todos os dias fizesse asneiras estava uma baleia branca), lá tive de aceder e bebi um copo.

Depois havia sobremesa que eu gentilmente recusei, mas tinha sido feita de propósito para mim então tive de a comer. Era iogurte com morangos e cereais, ou assim eu pensava porque quase no fim e depois de eu ter dito que mesmo sendo iogurte grego não podia ter aquela consistência 9 milhões de vezes, lá me disseram que tinha levado um bocadinho mínimo (hmm, hmmm) de natas.

Conclusão: pumbas toma lá mais meio quilo ou um quilo, sabe-se lá!

Nota: A minha avó que tem quase 80 anos comeu o suficiente para alimentar África por 6 anos… Nunca vi uma coisa assim tão sôfrega! Comeu quase a passadeira à dentada. Ainda lhe sugeri pôr-se no fim da passadeira de boca aberta que assim não tinha trabalho a levantar o braço…

 

2 Responses to “Fim de semana”

  1. Guinhas Says:

    Que ingrata Marta!!Eles fizeram um mega jantar light….ok,com um pouco de natas e de champagne mas parece delicioso!!Esta semana andamos mais para abateres isso!!

  2. mjoaob Says:

    Nem sempre é fácil cumprir a dieta… ;P
    É tentar gastar mais um bocadinho quando se abusa mais um bocadinho.


Deixe uma Resposta

